Saltar os Menus

Voluntariado

Com frequência o CPF recebe propostas de trabalho voluntário, demonstrando vontade da sociedade civil em participar em atividades do Arquivo, nos domínios da cultura e da defesa do património, trabalho a que todos prestam cada vez mais atenção, tendo decorrido em 2011 o Ano Europeu do Voluntariado.

 

Em consequência, em 2008, o CPF implementou o Programa de Voluntariado,

após validação pelo Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (www.voluntariado.pt), traduzindo uma abertura do Arquivo à comunidade, assente na promoção e consolidação de um voluntariado sólido, qualificado e reconhecido socialmente.

 

Desde então, contamos com a colaboração de vários Voluntários para a Promoção e Valorização do Património Fotográfico, em diversas áreas, destacando-se:

 

 

O aumento do número de voluntários está porém condicionado à existência de disponibilidade orçamental para garantir a aquisição e pagamento do seguro obrigatório. O CPF está neste momento a diligenciar outras formas de financiamento, designadamente via patrocínio.

 

A operacionalização do trabalho voluntário no CPF segue a seguinte tramitação:

 

 

Se estiver interessado em ser voluntário no Centro Português de Fotografia, envie mensagem para mail@cpf.dglab.gov.pt onde pode manifestar essa intenção e onde pode indicar as áreas de atuação.

 

Para mais informações sobre Voluntariado/Voluntários/Direitos e Deveres/Compromisso pode consultar www.voluntariado.pt

 

 

Qualquer dúvida ou pedido de informação por favor enviar correio eletrónico para mail@cpf.dglab.gov.pt, tentaremos dar uma resposta com a maior brevidade possível.

Última Actualização: 18 de Outubro de 2018